INDUÇÃO DA OVULAÇÃO

 

  

 

A indução da ovulação, muitas vezes, é realizada a fim de ajudar as mulheres que não ovulam regularmente a produzir um óvulo durante seu ciclo mensal. Indução da ovulação também é usada para acionar os ovários a liberar mais de um óvulo durante a ovulação. Às vezes, esta indução pode permitir que dois ou três óvulos para ser liberado de uma só vez, aumentando assim as chances de gravidez. Também conhecida como estimulação controlada do crescimento folicular é realizada com terapêutica injetável (gonadotrofinas) ou com suplemento hormonal por via oral. O crescimento folicular pode ser monitorizado por ultrassonografias seqüenciadas e a ovulação pode ser artificialmente induzida com hCG (hormônio gonadotrófico).

As células ao redor do óvulo secretam hormônios femininos na circulação sanguínea de uma mulher para amadurecer os óvulos e para preparar o endométrio a receber o embrião. Às vezes a quantidade de hormônios secretados pode não ser suficiente para preparar adequadamente o revestimento do útero para que ele seja receptivo a um óvulo fecundado, ou embrião. Isso pode resultar em perda da gravidez repetida. A indução da ovulação é geralmente usada para corrigir esta causa de infertilidade quando outras razões para abortos recorrentes não são identificados.

Indução da ovulação também é utilizado nos casos em que a causa exata da infertilidade não é conhecido. Infertilidade associada à endometriose, não associados com dano anatômico para as tubas uterinas ou estruturas adjacentes, podem também ser tratados por indução da ovulação.

Uma grande porcentagem de mulheres que procuram tratamento de fertilidade podem se beneficiar de indução da ovulação. Em particular, mulheres que sofrem de condições a seguir podem encontrar a indução da ovulação particularmente útil em aumentar as suas chances de gravidez:

  • Anovulação
  • SOP (Síndrome dos ovários policísticos)
  • Doenças da Hipófise
  • Menstruação irregular (oligomenorréia)
  • Disfunção ligeira da ovulação

Entretanto, para realizar este procedimento são necessários trompas e endométrio normais e espermograma normal.

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS