Quando recorrer a reprodução humana assistida?

A Reprodução Humana é um processo que depende do trabalho em conjunto do sistema genital do homem e da mulher. Quando um casal não consegue a concepção de uma criança naturalmente por um dado período de tempo, superior a 1 ano, com relações sexuais regulares e sem o uso de contraceptivos pode ser um indicativo da necessidade da reprodução humana assistida.
 
Os tratamento considerados de baixa complexidade são a indução da ovulação e a inseminação intra-uterina (IIU), enquanto que os de alta complexidade são a fertilização in vitro (FIV) e a injeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI). A escolha do tratamento vai depender da enfermidade reprodutiva apresentada por cada casal, que será analisada pelo médico especialista de forma particular.
 
Os métodos são procurados pelos casais devido ao sucesso nos tratamentos que hoje chegam a margem de 51%. Para Dr. George Caldas, Presidente do Grupo Cemise, Especialista em Reprodução Humana pela Universidade de Paris e Mestre em Ginecologia e Obstetrícia pela UPE, “Mulheres mais novas têm mais chance de engravidar na primeira tentativa, com índices de 40 a 50%. Aos 40 anos, a probabilidade cai para 20% e continua declinando, conforme passa o tempo. Uma das maneiras de a mulher aumentar suas chances de engravidar é cuidar bem do corpo e da mente. Bebidas alcoólicas, cigarro, drogas, estresse excessivo e obesidade contribuem para a infertilidade. A primeira fase de um tratamento pode durar de quatro a cinco meses”, concluiu.
 
As principais causas da infertilidade são as disfunções hormonais, desordens ovulatórias, doença ou obstrução tubárea, endometriose, anormalidades cromossômicas, fatores imunológicos e infertilidade sem causa aparente. Ainda de acordo com Dr. George, a procura por um médico especialista deve ser imediata se houver algum fator de infertilidade constatado ou se a idade da paciente for superior a 37 anos. Em outros casos deve-se procurar o médico especialista após um ano mantendo relações sexuais regulares sem uso de contraceptivos, sem obtenção de êxito para gestação. 
 
Dr. George Caldas realiza procedimentos de Fertilização "in vitro", inseminação artificial e exames para pesquisa de infertilidade, congelamento de sêmen e embriões. Cemise Vida, mais capacitado centro de reprodução humana do estado. Agendamento para consulta no telefone 79 3043-1015.

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS