A Importância das Vacinas

Uma das medidas mais importante para prevenção de diversas doenças é a vacinação. As vacinas protegem o organismo contra os vírus e bactérias que causam várias doenças graves e que podem levar a morte.
 
Nas crianças elas são particularmente mais importantes, pois erradicaram muitas doenças que as atingem principalmente nessa fase, como a paralisia infantil e o sarampo.
 
As vacinas são fabricadas com partes de vírus e bactérias que causam as doenças, depois que recebe a vacina, o corpo cria defesas que protegem o organismo, ou seja, quando o organismo tem o contato com a doença, o corpo já está com as defesas prontas para não deixar a doença se desenvolver.
 
Mas não são apenas as crianças que tem calendário de vacinação: adolescentes, adultos e idosos também devem estar atentos a ele, principalmente no caso de vacinas que precisam de reforços com o passar dos anos, como a da difteria e do tétano, e também da gripe, que deve ser tomada anualmente.
 
As vacinas são seguras e não apresentam reações para as crianças, porém irritações e dor no local da picada ou uma febre moderada são sintomas normais, pois elas correspondem a uma resposta positiva do organismo para os efeitos da imunização.
 
As vacinas que estão listadas no Calendário Básico de Saúde Infantil protegem as crianças de mais de 15 doenças, como Tuberculose, Hepatite B, Difteria, Tétano, Coqueluche, Pólio, Doenças graves pelo hemófilo influenza tipo B, Sarampo, Caxumba e Rubéola.
 
A Cemise Vacinas possui um amplo estoque de vacinas adulto e infantil para te ajudar a se prevenir e cuidar da sua saúde. 

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS