Uma equipe médica em constante evolução, sempre olhando para o futuro

A Cemise Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada oferece o maior e mais completo Serviço de Diagnóstico por Imagem de Sergipe. Aliado à tecnologia avançada dos diversos equipamentos disponibilizados, conta com uma equipe de médicos especialistas em diagnóstico por imagem altamente qualificada nas diversas subespecialidades da Radiologia, tais como, Neurologia, Ortopedia, Medicina Interna,  Urologia,  Ginecologia, Mama e Cardiologia, que trabalha dentro das normas e protocolos do CBR e do ACR e emite laudos que auxiliam nas diversas áreas da Medicina.

A Cemise RMTC ainda conta com uma equipe multidisciplinar da área Técnica de Radiologia, Biomedicina, Enfermagem e Informática capacitada a atuar em serviços de diagnóstico por imagem.

Tudo isso com o padrão Cemise de atendimento humanizado ao paciente.


Equipamentos modernos e equipe médica qualificada, a serviço da Ortopedia sergipana.

Em ortopedia, realizamos todos os exames com bobinas dedicadas para cada tipo de articulação. Algumas flexíveis, que envolvem o paciente e oferecem função e conforto, ao mesmo tempo em que contribuem para diminuir a ansiedade e a movimentação do paciente durante o exame, proporcionam imagens de alta resolução.

Tomografia Computadorizada em Ortopedia:

- Tomografia computadorizada das articulações de todo corpo e dos segmentos apendiculares (braços, antebraços, coxas e pernas) em aparelho multislice, 64 canais, com e sem contraste a depender da indicação clínica, com reconstruções multiplanares e 3D para planejamento cirúrgico.

- Medida da TA-GT: A instabilidade patelar é uma patologia ortopédica que se apresenta em decorrência de um defeito anatômico da articulação femoropatelar e do sistema extensor musculotendinoso do joelho. O tratamento das patologias femoropatelares é controverso. Casos evidentes, como a luxação habitual ou a luxação congênita da patela, são de pouca dúvida diagnóstica e terapêutica. No entanto, a maioria dos casos se apresenta com diagnóstico obscuro, confundindo-se com outras patologias do joelho e levando a uma gama de tratamentos conservadores e/ou cirúrgicos. A medida da TA-GT na instabilidade patelar é a medida de uma distância entre duas linhas que passam pela parte alta da tróclea (em seu vértice) e pela linha que passa pela tuberosidade anterior da tíbia. Na tomografia computadorizada se faz uma sobreposição deste dois cortes. Dois pontos fixando o fundo da tróclea e o meio da TAT são abaixados por duas linhas perpendiculares, a linha bicondilar femoral posterior, sendo esta medida calculada em milímetros. Este método dá uma noção do grau de rotação externa da inserção do tendão patelar, permitindo ao cirurgião um cálculo da medialização necessária da TAT.

- Artro-TC (artrotomografia) que é indicada basicamente em pacientes que têm contraindicação em realizar ressonância magnética e por conseguinte artrorressonância, por exemplo pacientes com clipe de aneurisma ferromagnético e marca-passo.

Realizamos artrorressonância em qualquer segmento.

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS