3Tesla

Marco na nova era da tecnologia digital.

Ressonância Magnética 3 tesla proporciona imagens em alta definição, com menor tempo de exame, otimizando o diagnóstico.

A Cemise Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada, oferece o maior e mais completo Serviço de Diagnóstico por Imagem de Sergipe, e vem continuamente ampliando o seu parque tecnológico com a aquisição de equipamentos da mais alta tecnologia, disponíveis no mercado global, com o objetivo de oferecer o que há de melhor e mais avançado para a população sergipana. Proporcionando dessa maneira, uma ampla variedade de exames com diagnósticos precisos, que muito vêm contribuindo nas diversas especialidades médicas.

Sempre pensando em oferecer aos sergipanos o que há de melhor na medicina mundial, a Cemise adquiriu o equipamento de ressonância magnética 3,0 Tesla, Discovery*MR750w da GE, versão de software DV25. O primeiro no Brasil e exclusividade Cemise, a aquisição é marco na nova era da tecnologia digital, agora também nos aparelhos de ressonância magnética que proporcionam imagens em alta definição, com menor tempo de exame e uma abrangente faixa de aplicativos para atender as necessidades das diversas áreas da medicina, otimizando o diagnóstico. O equipamento oferece muito conforto ao paciente devido ao maior diâmetro/abertura do túnel (70cm), ao software SILENT (redução de 50% a 90% do ruído durante os exames de ressonância magnética em neuro), e à mesa que permite o paciente entrar no equipamento primeiramente com os pés (reduzindo a ansiedade).

Aparelho Discovery* MR750w da GE, versão de software DV25.0 o primeiro no Brasil e exclusividade Cemise que oferece:

- Tecnologia Silent Scan em exames de Crânio e Ortopedia, redução de 50% a 90% do ruído durante o exame de ressonância magnética.
- Ressonância do corpo inteiro, com a técnica de difusão para o corpo.
- Perfusão multiparamétrica (perfusão por permeabilidade).
- Perfusão sem contraste: Arterial Spin Labeling (3D ASL).
- Sequências dinâmicas pós-contraste sem necessidade de apnéia respiratória.
- Software DISCO possibilita a realização de 6 (SEIS) fases arteriais pós-contraste em curtíssimo espaço de tempo, aumentando significativamente a sensibilidade na detecção de lesões ou nódulos vascularizados em diversos órgãos sólidos como fígado, próstata, mama e encéfalo.
- Software Promo 3D que corrige os movimentos do paciente em exames com sequências 3D volumétricas de alta resolução e com contraste, eliminando a necessidade de repetição/reconvocação de exames, grande aplicação em técnicas avançadas vasculares, de abdome e crânio.
- Gantry com abertura de 70cm, reduzindo o fator claustrofobia.
- Possibilidade do paciente entrar na máquina de ressonância primeiramente com os pés, reduzindo também a claustrofobia em exames de mama e crânio.
- Possibilidade de realizar exames em várias áreas do corpo sem a necessidade de reposicionar o paciente, reduzindo o tempo de exame.
- Pacote de softwares avançado em cardiologia: MDE PLUS, reduz o artefato de susceptibilidade magnética e a distorção nas sequências T1.
- Estudo das Coronárias, nova aplicação em Cardiologia.

 

3Tesla Cardiologia.

Discovery* MR750w 3.0T – Aparelho de ressonância de última geração que vem para dar mais precisão e rapidez aos exames das diversas regiões do corpo e que se destaca na cardiologia:
- Avaliação de isquemia coronariana.
- Detecção de áreas de infarto do miocárdio.
- Definição de viabilidade miocárdica.
- Tem fundamental papel no diagnóstico diferencial das cardiomiopatias – crucial na avaliação das áreas de fibrose nas miocardites e caracterização tecidual.
- Visualiza anormalidades estruturais cardíacas, como nos aneurismas, nas valvopatias e nas doenças congênitas.
- Acurácia na avaliação morfológica e funcional do coração, bem como quantificação de fluxos.
- A nova tecnologia 3T, pelo seu mais alto campo, permite:
* Menor tempo de exame.
* Fases não contrastadas de melhor definição.
* Melhor resolução espacial e temporal.
* Menos sensibilidade ao movimento.
* Melhor relação sinal/ruído.
* Maior conforto ao paciente por ter uma abertura mais ampla (importante para paientes obesos e fóbicos) e ser mais silencioso.
* Imagens do coração em 3D, o que torna real a possibilidade de avaliação das coronárias.

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS